A Ordem

A Ordës mÿ Kâæz, está para seus íntimos membros, inseridos num mapeamento conhecido como Reino de Draak. A isso, referimos que, todos os territórios brasileiros onde houver DOIS ou mais cainitas reconhecidos pela Ordem, ali se estende a demarcação geográfica, cuja forma é chamada de Reino de Draak.

Órfãos e Pupilos

Os membros conhecidos como Órfãos (refere-se àqueles que não estão ligados à Ordem de Kâæz), necessitam vincular-se através de uma Escola/Academia oficializada pela Caimária do Brasil, para que, compreendendo sua Filosofia, possa então, optar por aplica-la como estilo de vida, prestando-se a Iniciação, caso seja de sua íntima, livre e espontânea vontade.

Tradição Cainita

Entende-se por Tradição Cainita, a forma aplicável da filosofia ancestral cainita, enquanto Filosofia Especulativa Mistérica, agregando valores e correspondências eficazes, através de seus mistérios, à vida do membro da Ordem de Kâæz que, por escolha solicitou ou aceitou o convite da Iniciação Edo-enoquiana.

Livro da Lei

O VAMECULA – Vade-Mécum da Filosofia Especulativa é uma obra centrada em ofertar instruções para a manutenção da rica Filosofia Cainita. Dar-se-á ao leitor, a capacidade de conduzir os ideais dos cainitas para todas as esferas sociais que o indivíduo que fizer uso deste livro, estiver relacionando. Entende-se como ‘Manual de extraordinária importância.

Mitologia Cainita

Panteão da mitologia cainita é conhecido como Fraternidade Eterna e, embora não seja uma religião e não tenha a pretensão de tomar o lugar de fé de seus membros, a Ordem observa a mitologia para auxiliar na compreensão de seus mistérios e transita por caminhos espirituais;

Pirâmide de Graus

A Ordem de Kâæz possui uma Pirâmide de Graus especulativa, com 14 graus e, são acessíveis a todos os Iniciados conforme a original tradição e que tenha acessado os 12 Mistérios da Filosofia, incluindo os 4 Pilares/Colunas dos Céus. Ainda de acordo com o VAMECULA, só é possível galgar os degraus da Pirâmide, através do Rito do CEGRAU.

A CUOCC

A Ordem de Kâæz está sujeita a uma potência sincretista denominada Confederação Universal da Ordem dos Cainitas que, é formada por Casas de Conselho, Summi Magistri e outros Elísios (Agrupamentos de Cainitas) que operam em nome da Causa, da Filosofia e da perpetuidade de seus mistérios.

A Caimária do Brasil

A Caimária do Brasil é um orgão regulamentador acadêmico das Escolas e Academias Iniciáticas Cainitas e, atualmente, oferta materiais como aulas, PDFs, fóruns e outras ferramentas para conhecer a Ordem, gratuitamente, ao interessado.